Whats

Assim como fizemos com o importante comunicado de Mark na ocasião da crise no Instagram devido a falha na privacidade, traduzimos novamente outro comunicado do CEO do Facebook, desta vez após a maior compra da história de um aplicativo para smartphone – US$ 16 bilhões, valor pago pelo Facebook para comprar o Whatsapp, que já possui 450 milhões de usuários e cresce a uma taxa de 1 milhão todos os dias.

 

 

Veja abaixo a tradução da mensagem compartilhada por Mark em seu perfil no Facebook:

“Estou animado para anunciar que concordamos em adquirir WhatsApp e que toda a sua equipe vai se juntar a nós do Facebook.

Nossa missão é tornar o mundo mais aberto e conectado. Fazemos isso através do desenvolvimento de serviços que ajudam as pessoas a compartilharem qualquer tipo de conteúdo com qualquer grupo de pessoas que desejarem. WhatsApp vai nos ajudar a fazer isso, continuando a desenvolver um serviço que as pessoas em todo o mundo adoram usar todos os dias.

WhatsApp é um serviço de mensagens móvel simples, rápido e confiável, que é usado por mais de 450 milhões de pessoas em todas as principais plataformas móveis. Mais de 1 milhão de pessoas se inscrevem para WhatsApp todos os dias, estando portanto, a caminho de conectar um bilhão de pessoas. Mais e mais pessoas utilizam o WhatsApp para se comunicar com seus contatos todos os dias.

WhatsApp continuará a operar de forma independente dentro do Facebook. A navegação de produtos permanecerão inalterados e a nova equipe que estava no Whatsapp será alocada em Mountain View. Ao longo dos próximos anos, vamos trabalhar duro para ajudar o WhatsApp a crescer e conectar o mundo inteiro. Esperamos também que WhatsApp vai acrescentar aos nossos esforços em prol do Internet.org , nossa parceria para tornar os serviços básicos de internet acessível para todos.

WhatsApp irá complementar nossos serviços de chat e mensagens para fornecer novas ferramentas para a nossa comunidade. O Facebook Messenger é amplamente utilizado para conversas com seus amigos do Facebook , já o WhatsApp é mais usado para a comunicação com todos os contatos e pequenos grupos de pessoas. Com o WhatsApp e o Facebook Messenger servindo a diferentes e importantes objetivos de uso, vamos investir em ambos para torná-los excelentes produtos para todos.

WhatsApp tinha todas as opções no mundo, por isso estou feliz que escolheram trabalhar conosco. Estou ansioso para o que o Facebook e WhatsApp pode fazer juntos, e para desenvolver ótimos novos serviços móveis que darão às pessoas ainda mais opções para conectar.

Eu também conheço Jan (Fundador-Diretor do Whatsapp) há muito tempo, e sei que ambos compartilhamos a visão de tornar o mundo mais aberto e conectado. Estou particularmente feliz que Jan concordou em se juntar ao conselho do Facebook e se tornar um parceiro meu com o objetivo de moldar o futuro do Facebook, bem como do WhatsApp.

Jan e a equipe WhatsApp têm feito um trabalho incrível de conectar quase meio bilhão de pessoas. Mal posso esperar eles se juntarem ao Facebook para nos ajudar a conectar o resto do mundo.”

Mark Zuckerberg, comunicado emitido no dia 19/02/14.

Original em: https://www.facebook.com/zuck/posts/10101272463589561?stream_ref=10


Parse error: syntax error, unexpected 'if' (T_IF) in /home/tectriadebrasil/www/blog/wp-content/themes/twentynineteen/comments.php on line 102