Qual a lição do Pokemon Go para o seu Negócio

Compartilhe

Postado por:
15 jul
2016

pokemon goMais popular que Facebook, Tinder e Pornografia, o Pokemon Go já está revolucionando a internet e transformando o comportamento de milhões de pessoas. E com ele, se inicia a “febre” dos Jogos de Realidade Aumentada, onde o mundo físico é usado como “palco” para o jogo.

Mais que apenas um jogo, o “Pokemon Go”, comprova a importância de oferecer algo útil e relevante para a audiência. Pesquisas os interesses do público, e projetar soluções que se encaixam com suas necessidades e desejos. Esta é a lição que o jogo trás as marcas: priorizar de forma intensa e verdadeira os interesses do seu público.

Antes de lançar um projeto, estude como seu público receberá a novidade, faça pesquisas e compreenda as motivações e benefícios que eles terão com sua ideia. Isso sempre foi importante, mas atualmente é ainda mais relevante, pois as pessoas estão escolhendo o que querem consumir. Um simples clique, e ela pode escolher não receber mais seu conteúdo.

Veja abaixo o gráfico que demonstra o tempo gasto pelas pessoas em sua navegação por celular:

uso pokemon go tempo gasto grafico pesquisa

O “Pokemon Go” é uma iniciativa da Nintendo em parceria com a desenvolvedora Niantic que em poucos dias já elevou o valor de mercado da Nintendo em 36%, ou 7,5 BILHÕES de dollares adicionais.

Além do sucesso está levantando um grande debate sobre a privacidade, pois ao autorizar o jogo, é permitido o compartilhamento de dados de localização (GPS) e até mesmos seus emails do Google podem ser lidos pela empresa (saiba mais em: http://www.tecmundo.com.br/…/107116-voce-preocupa-privacida…)

realidade aumentada Pokemon Go

O jogo permite que você capture “Pokemons” em qualquer local do mundo físico. Basta direcionar o celular e procurar os personagens com sua “pokebola”

Importante considerar que desde o “Second Life”, e iniciativas do Google, os jogos de realidade virtual sempre foram encarados como “evolução inevitável”, mas que só está se concretizando agora com o Pokemon Go.

Nesta Era da Informação e da Tecnologia será comum a virtualização da vida, onde tudo (dinheiro, jogos, relacionamento) será cada vez mais pautada pelos ambientes digitais.

Portanto, as empresas e marcas precisam pensar cada vez mais em como atrair a atenção de forma agradável e integrativa. A publicidade interruptiva que estamos acostumados em ver na TV, Radio e Jornais, está, inevitavelmente, fadada ao fracasso se não for reinventada.

Se você realiza ações de marketing apenas com o objetivo de comunicar a sua mensagem, sem se preocupar em envolver e ser útil para a sua audiência, está na hora de repensar suas estratégias. Cada vez mais as pessoas poderão escolher o que querem consumir, e isso irá reduzir o espaço das marcas que apenas comunicam, e não se relacionam.

Agora é acompanhar os próximos passos e ficar atento as oportunidades de fortalecer a proposta de valor do seu negócio com as novas tecnologias que transformam os hábitos das pessoas.

Nenhum comentário ainda

Faça parte da Sociedade Digital e aumente seus resultados!

Clique abaixo e conheça a metodologia de trabalho desenvolvido pela Tec Triade Brasil e receba atendimento personalizado para o seu negócio.

Clique e Entre em Contato